
Benegrip Imuno Kids
A vitamina de uso diário que auxilia na imunidade das crianças.
Imagine a seguinte situação: plena terça-feira, seu relógio desperta para ir ao trabalho e ao acordar você percebe um mal-estar que não estava ali no dia anterior. Coriza, dores de cabeça e no corpo, febre, espirro ou tosse constante e, mesmo assim, se levanta, toma um analgésico e vai trabalhar. Você já deve ter passado por isso alguma vez, certo?
Pois então, ficar resfriado no dia em que precisa ir trabalhar é uma situação até que comum, mas que pode gerar grande indisposição e baixa produtividade. E com a correria do dia a dia e inconstância do mercado de trabalho, fica quase impossível deixar de ir ao trabalho por conta de uma gripe.
E é por isso que, a ocorrência de pessoas doentes no ambiente de trabalho tem sido cada vez maior. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), anualmente, mais de 3,5 milhões de pessoas ficam gravemente comprometidas pela gripe no Brasil. E isso traz malefícios tanto para o bem-estar do funcionário quanto para o seu rendimento no trabalho.
No artigo de hoje vamos falar sobre as variáveis que envolvem a ação de trabalhar gripado, os malefícios que essa decisão pode trazer, te falar sobre os sintomas da gripe, quando buscar atendimento médico e responder a pergunta que já foi feita pelo menos uma vez na vida de um colaborador: pode trabalhar com gripe?
Estou com gripe, posso trabalhar? Bem, essa ação pode prejudicar prejuízo ambas as partes: empresa e colaborador. Dependendo de qual for a área de atuação desse funcionário, uma situação gripal pode comprometer quase 100% o seu rendimento, um operador de máquinas, por exemplo, não conseguirá trabalhar de forma satisfatória.
O funcionário que trabalha gripado e faz o uso de máscaras de proteção, pensando nas medidas de proteção relacionadas a pandemia do Covid-19, e está com coriza, será praticamente impossibilitado de exercer suas funções.
Considerando a informação dada pela OMS, podemos considerar que anualmente milhões de atestados médicos para gripe são apresentados aos empregadores, sem limite de justificativa de ausência por funcionário e que podem justificar a ausência de um funcionário por até 15 dias, sendo custeado pela empresa.
Por conta disso, as empresas têm adotado medidas internas, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e o desempenho de seus funcionários. Ações isoladas e individuais que, em grande escala, desempenham papel importantíssimo no dia a dia organizacional. Por exemplo:
Além disso, a própria organização pode adotar algumas medidas especiais de higiene e conduta que podem ajudar a amenizar ainda mais o índice de enfermos no local de trabalho e melhorar consideravelmente o convívio entre os colaboradores como, por exemplo:
Ou seja, pode ir trabalhar com gripe? Bem, essa é uma decisão delicada e que pode trazer resultados não tão satisfatórios assim para ambos. A empresa busca um funcionário que esteja plenamente capaz de trabalhar e o colaborador precisa se sentir bem para conseguir desempenhar suas funções com qualidade.
E é por isso que todas essas ações, aparentemente irrelevantes que, partem tanto da empresa, quanto do funcionário, contribuem para que a saúde de todos os colaboradores seja preservada e que a empresa reduza consideravelmente o seu número de enfermos no ambiente de trabalho ou até ausências devido a problemas mais severos de saúde.
Depois de acordar e perceber que não está apto a ir para o trabalho e desempenhar suas funções laborais com qualidade, o funcionário precisa ir a um profissional da área da saúde e solicitar uma análise de seus sintomas. Dependendo de quais forem eles e da gravidade de seu quadro clínico, o médico deve determinar se ele pode trabalhar com gripe ou não.
O teste PCR, por exemplo, é um dos métodos utilizados para realizar essa análise. Mas, clinicamente falando, é possível diagnosticar uma gripe em um paciente mesmo sem a realização desse exame. Ou seja, depois de perceber que pode estar com um quadro gripal, a sua primeira atitude deve ser consultar um médico.
“Mas a empresa me obrigou a ir ao trabalho mesmo com o atestado médico para gripe!”. O Ministério do Trabalho e Previdência impõe que uma organização não tem o direito de obrigar um funcionário a exercer suas atividades normais após a emissão de um atestado médico válido, sem um prazo estipulado pelo empregador.
É importante tirar os dias determinados pelo médico, se o profissional de medicina determinou que aquele paciente precisa se distanciar do emprego, isso deve ser respeitado e caso não seja, a denúncia pode ser feita diretamente ao Ministério do Trabalho e Previdência pelo telefone 158 ou pela ouvidoria.
“Mas e como fica o meu salário?”. Isso também é simples de se entender! A remuneração do funcionário não sofre qualquer alteração, o pagamento acontece normalmente e de maneira integral caso o atestado seja de até 15 dias. Passado esse prazo, o Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, passa a ser responsável pela remuneração deste.
O médico não achou necessário que você se afaste? Nesse caso você precisará ir ao trabalho mesmo não estando em suas melhores condições, ou perderá o seu dia. Então, para te ajudar a passar por esse dia sem muitos incômodos e sofrimento, separamos algumas dicas que podem te ajudar a melhorar mais rápido e trabalhar melhor. Confira!
Água, isotônicos, água de coco. Não importa, beba durante o dia todo líquidos que te manterão hidratados. Manter o corpo hidratado ajuda o seu sistema imunológico a trabalhar mais rapidamente na eliminação do vírus. Nem pense em bebidas como café, energéticos, refrigerantes ou alcoólicos, eles desidratam ainda mais e pioram os seus sintomas.
Sabemos que, dependendo de qual for o seu emprego, essa ação fica bem complicada. Mas tenha em mente que você pode trabalhar com gripe mas deve evitar passar os germes para os seus colegas de trabalho, restrinja ao máximo o contato com outras pessoas, ao tossir ou espirrar leve o antebraço as vias aéreas e sempre lave as mãos.
Antitérmicos, analgésicos e antigripais podem amenizar os sintomas da gripe consideravelmente, ou seja, reduzem o seu mal-estar e podem te ajudar a lidar melhor com a rotina do trabalho, pelo menos naquele momento em que você precisa se sentir melhor e mais disposto.
Alguns tipos de chás podem aliviar a sensação de garganta arranhando ou nariz entupido, a temperatura mais quente da bebida traz uma sensação de conforto e alivia esse incômodo. São super fáceis de serem preparados no local de trabalho. Se possível, misture mel e limão ao chá, além de serem agradáveis ao paladar, amenizam ainda mais os sintomas.
É importante lembrarmos sempre que, o trabalho é uma extensão de nossa vida pessoal, o local onde trabalhamos é frequentado por várias pessoas que ficam juntas durante muito tempo. Por isso, é de extrema importância que as recomendações básicas de higiene sejam passadas a todos e, claro, seguidas.
Caso você perceba que está com esses sintomas a mais de uma semana e não está melhorando, ou piorando inclusive. Talvez seja o momento de buscar uma opinião médica novamente, considerando que um simples resfriado pode ter evoluído para algo mais sério. Vá até o médico e discuta sobre tratamentos alternativos que possam ser mais indicados.
Benegrip tem a linha mais completa* do mercado para o tratamento dos sintomas de gripes e resfriados. Para promover o bem-estar e te ajudar a enfrentar a gripe , Benegrip está disponível em diferentes versões, para variados momentos e necessidades de toda a família!
Benegrip: versão tradicional e eficaz contra os sintomas da gripe. Com o poder dos 2 comprimidos (verde e laranja), combate as dores, febre, congestão nasal. Saiba mais sobre Benegrip
Benegrip Multi: antigripal líquido infantil para crianças a partir de 2 anos. Sua fórmula é feita à base de paracetamol, que combate as dores e a febre. Além disso, tem descongestionante e anti alérgico que ajuda a acabar com o nariz entupido. Conheça o Benegrip Multi para cuidar da gripe das crianças!
Benegrip Multi Dia e Multi Noite: Fórmulas pensadas especialmente para os diferentes sintomas do Dia e da Noite e com forte** poder analgésico e descongestionante. A versão Dia não dá sono e contém descongestionante nasal. Já a versão Noite tem antialérgico e ajuda a dormir melhor. Veja como Benegrip Multi Dia e Multi Noite podem te ajudar.
Trabalha na indústria Farmacêutica desde os anos 2000, vindo a atuar nas áreas de Saúde Feminina, Consumer Health, Clínica Geral, Pediatria, Dor e Inflamação, Reumatologia, Similares e genéricos.
UNA-SUS. OMS afirma que a gripe afeta gravemente 3,5 milhões de pessoas por ano. Disponível em: https://www.unasus.gov.br/noticia/oms-afirma-que-gripe-afeta-gravemente-35-milhoes-de-pessoas-por-ano Acesso em abril/2022.
Instituto Nacional do Seguro Social - INSS. Disponível em: https://www.gov.br/inss/pt-br Acesso em abril/2022.
A vitamina de uso diário que auxilia na imunidade das crianças.
Descongestionante e antialérgico líquido feito especialmente para crianças acima de 2 anos
Sua nova opção para tosse com a confiança de Benegrip
O antigripal líquido feito especialmente para crianças acima de 2 anos.
O poder dos dois comprimidos
Benegrip® combate de maneira eficaz os sintomas de gripes e resfriados.1
Combate os sintomas de gripes e resfriados, com um potente* efeito analgésico e descongestionante, sem dar sono4.
Combate os sintomas de gripes e resfriados com um potente* efeito analgésico, descongestionante e antialérgico, para ajudar a dormir melhor5.
Suplemento Alimentar
Cuida da sua imunidade e energia para te ajudar na recuperação da gripe.
O mais novo aliado contra a febre e as dores causadas pela gripe nos pequenos6.